quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Resposta atividades


1 – O laboratório de informática era usado no ano anterior por todos os alunos da escola de forma integrada com o conteúdo da sala de aula de uma forma prazerosa de aprender.


2 – Com a chegada da tecnologia nas escolas as crianças passaram a interagir com a mídia enriquecendo seu conhecimento. Fazendo o uso corretamente. Os educadores contam com mais um aliado no processo ensino-aprendizagem.

3 – Sim. A partir do momento que seja usado adequadamente contribui, mesmo que virtual, a consciência crítica dos nossos alunos.

4 – O uso da tecnologia está promovendo sim uma aprendizagem significativa. Com ela, o professor trabalha o conteúdo de um jeito diferente, ampliando seus conhecimentos e possibilitando uma aprendizagem divertida e eficaz aos educandos.


DESAFIO NA COMUNICAÇÃO PESSOAL. AS MUDANÇAS PERTO DE NÓS. MUDANÇAS PROFUNDAS E CONTRADITÓRIAS.

Apesar dos avanços tecnológicos, o desenvolvimento pessoal ainda se arrasta nos causa surpresa.
A sociedade perdeu valores que estão fazendo falta para se realizarem tanto no pessoal quanto no profissional.
As novas gerações são inteligentes, mas são individualistas onde o TER fala mais alto do que o SER, onde o ídolo, mesmo com atitudes negativas é tido como exemplo por ser tão vangloriado pela mídia.
Com todos estes avanços que nos surpreende a cada dia, temos que acreditar
e dar nossa contribuição para uma sociedade melhor. Que nossos alunos desfrutem ao máximo dessa tecnologia, mas que não percam a sensibilidade, o carisma e o respeito entre as pessoas.
As mudanças estão aí, numa velocidade muito intensa temos que procurar uma educação equilibrada como o autor nos diz:
“Uma sociedade que equilibre mais o pessoal e o social, o material e o humano nos ajudarão a avançar pessoal e socialmente, a diminuir os desequilíbrios e desigualdades e a caminhar para uma convivência mais realizadora, progressista e justa”,
                                                                           



                                                                                
                                                                        

Sem comentários:

Enviar um comentário